Conheça as profissões que ainda não existem (e que vão bombar no futuro) e descubra qual tem a ver com você

Você anda preocupado porque está cada dia mais perto de entrar para o mercado de trabalho e ainda não encontrou uma profissão que combine com você? Pois saiba que nem tudo está perdido! Assim como tudo na vida, as profissões e os destaques no mercado de trabalho se renovam com o passar dos tempos. Algumas profissões que estão no auge hoje, podem desaparecer amanhã. E assim também como algumas profissões que ainda não existem, poderão surgir, de uma hora para outra, e resolver todos os seus problemas.

Afinal, não há nada mais prazeroso do que se fazer aquilo que se gosta, não é?

Veja abaixo algumas futuras profissões que estarão em alta daqui há alguns anos e veja qual é melhor para você!

1 – Fazendeiro vertical – Essa é uma boa opção para quem deseja trabalhar com a vida do campo, sem sair da cidade. Parece estranho, mas faz todo sentido. O fazendeiro vertical é responsável por administrar toda a produção realizada em um prédio. A produção que se tem em vista é a de hortifrutigranjeiros, e apesar de ser realizada em um espaço físico limitado, terá a possibilidade de alimentar até 10 mil pessoas.

2 – Consultor de bem-estar para a terceira idade – Os idosos necessitam de cuidados especiais, isso todo mundo sabe. Por isso, essa profissão tem grandes chances. Esse consultor será responsável por direcionar os melhores atendimentos e as melhores atividades, garantindo o bem-estar das pessoas idosas.

3 – Guia turístico do espaço – Com a possibilidade de se viajar para o espaço, um guia turístico será necessário, não é? Esse guia terá a função de direcionar e apontar os melhores percursos, garantindo a segurança de quem está se arriscando nessa aventura. Ele também deve entreter os viajantes, com um alto poder de comunicação.

4 – Lixólogo – Esta profissão se faz cada vez mais necessária. Basicamente, é o profissional responsável por tratar os resíduos eliminados não só pelas empresas, mas também pelas residências, transformando-os em uma fonte alternativa de energia.

Estas são algumas das profissões do futuro. Gostou de alguma? Então não perca tempo e comece a se aprimorar desde já para não ficar para trás!

Voltar para o Blog