8 carreiras mais promissoras para a geração Y

Todos sabemos que a geração que hoje possui de 18 a 35 anos, chamada de geração Y, possui uma característica bastante interessante: a inquietação com o status quo. A geração Y está sempre agitada e pensativa quando o assunto é a carreira e nunca para de buscar novidades dentro dessa área.

Já ficou no passado os trabalhadores que se aposentavam na mesma empresa que começaram a trabalhar. Hoje a rotatividade dentro das empresas é muito grande e muito disso ocorre devido à personalidade desses novos trabalhadores. Outro ponto muito forte atrelado à geração Y é a constante transformação tecnológica que o mundo vive, desenvolvendo nesses jovens habilidades de constante mudança.

Com toda essa transformação, foram feitos estudos para descobrir quais são de fato as carreiras mais promissoras para essa geração tão peculiar. Listamos algumas delas para vocês a seguir:

1) Executivo de contas: um executivo de contas geralmente trabalha em uma agência de publicidade e esse cargo irá crescer 12% até o ano de 2022.

2) Engenheiro civil: essa é uma profissão que sempre cresce e até o ano de 2022 irá aumentar mais 20%.

3) Cientista de dados: mexer com tecnologia e ciência da computação é uma ótima oportunidade para a geração que nasceu nessa era. A taxa de crescimento para essa profissão é de 15% até 2022.

4) Analista de sistemas: ainda na área de tecnologia e informática, existe também o cargo de analista de sistemas, que crescerá mais de 25% até 2022.

5) Planejador financeiro: conforme o país cresce e as crises ficam mais evidentes, o planejador financeiro tem seu espaço cada vez maior, aumentado em cerca de 27% até 2022.

6) Fisioterapeuta: pode parecer estranho, porém a geração Y também preza muito por autonomia e independência. Para isso, nada melhor do que seguir uma profissão que possibilita isso. A fisioterapia irá crescer mais de 35% nos próximos anos.

7) Gestor de mídias sociais: com o aumento da tecnologia, também aumenta o marketing digital de empresas. Nessa área, o gestor das mídias e do marketing digital de uma empresa é extremamente importante. A perspectiva de crescimento para essa profissão chega a 15% para 2022.

8) Engenheiro de software: essa profissão mistura tecnologia com engenharia e tem tudo para bombar, com um aumento de mais de 20% para os próximos anos.

Oportunidades não faltam para a geração Y! Muitas vezes o que muda também é a maneira de trabalhar das empresas, que precisam estar preparadas para receber esses profissionais diferenciados.

Voltar para o Blog