15 dicas incríveis para passar no vestibular

A preparação para a prova do vestibular é, na maioria das vezes, uma época tumultuada e muito corrida para os estudantes. Além de ser um tempo de alta ansiedade e pressão, tanto externa, das escolas e familiares, quanto interna, com uma cobrança muito alta dos próprios vestibulandos. Por isso, separamos algumas dicas incríveis para que tudo saia bem nesse momento da vida. Com essas dicas será mais fácil passar por esse período de provas e quem sabe atingir um objetivo muito esperado.

Dicas para passar no vestibular

1) Estude: essa dica parece boba, mas é, sim, preciso se dedicar muito aos estudos para conseguir uma vaga em uma ótima universidade. Em alguns cursos mais concorridos o estudo precisa ser ainda mais intenso.

2) Se alimente bem: muitas vezes o foco no estudo fica tão grande que os estudantes se esquecem de coisas básicas, como a alimentação.

3) Durma bem: dormir ajuda o cérebro a assimilar o estudo feito durante o dia.

4) Imprima provas anteriores: escolha a universidade que você quer passar e imprima provas de anos anteriores para treinar. Dessa forma você conhece bem o estilo de prova.

5) Dê um tempo antes da prova: não estude de véspera. Isso não adianta se você não estudou durante todo o ano.

6) Respire: na hora da prova é comum que muitas pessoas não consigam responder questões simples por conta de nervosismo, não se esqueça de respirar direito.

7) Mentalize coisas boas: não pense que a prova é muito difícil ou que você não vai passar, isso não ajuda em nada.

8) Fique atento ao seu local de prova: não se atrase nem erre o local da prova. Não perca a chance de passar no vestibular por um erro tão simples de ser evitado.

9) Deixe as questões que você não sabe por último: não perca tempo tentando responder questões que você não sabe, deixe-as para o final. Assim você não corre o risco de o tempo da prova acabar sem que você tenha respondido questões que sabia.

10) Não tente colar: no vestibular os fiscais são orientados a retirar a prova de alunos que tentam colar. Acredite em você e não tente copiar as respostas de outro aluno.

11) Se alimente na hora da prova: você precisará de energia para finalizar a prova, não se esqueça de levar um lanche leve, caso o edital da prova permita que você faça isso.

12) Concentração: concentração é tudo na hora de conseguir passar para o papel tudo que foi lido anteriormente.

13) Se prepare bem: quem está preparado dificilmente falha na hora da prova.

14) Preste atenção nas instruções: cores de caneta, maneira de preencher gabarito, cada prova tem regras diferentes. Preste atenção nelas!

15) Saia da sala quando sentir necessidade: dê uma volta, vá ao banheiro. Se sentir que precisa de um tempo, não tente continuar a prova.

Com essas dicas incríveis fica muito mais fácil de conseguir a tão sonhada vaga na universidade.

 

Voltar para o Blog